O Magazine Luiza (MGLU3) chegou no Rio de Janeiro – RJ nesta quarta-feira (30), abrindo suas primeiras lojas físicas. A empresa já havia anunciado que pretende investir no estado carioca, com um planejamento de estrear cerca de 50 lojas físicas no estado até o fim de 2021.
Além disso, o Magalu irá lançar uma parceria com a cantora Anitta. Além de garota propagando, a artista irá protagonizar um clipe em uma campanha publicitária com a Lu, assistente digital da varejista.
Investimento no Rio de Janeiro
O investimento do Magazine Luiza no estado carioca deve chegar há R$ 100 milhões, segundo algumas estimativas. Todavia, os números oficiais não foram divulgados pela empresa.
Dessa forma, a chegada da varejista no Rio foi comparada a chegada no Distrito Federal. Na época, com a meta de abrir um centro de distribuição de dez lojas físicas na capital, o Magalu anunciou um investimento de R$ 25 milhões para o estado.
Em suma, o Magazine Luiza anunciou que só não chegou antes na região carioca devido a falta de segurança do lugar. No entanto, ainda em 2020, a companhia resolveu inaugurar um centro de distribuição em Xerém e Duque de Caxias.
A importância das lojas físicas se faz devido ao propósito da empresa em implantar a entrega mais rápida do Brasil e se destacar na corrida do e-commerce.
Chegada em grande estilo
O Magazine Luiza anunciou que a sua campanha para a inauguração das lojas físicas conta com o branding experience (estratégia de marketing).
A empresa vai contratar aviões à beira-mar e distribuir 40 mil guarda-sóis para o verão. Da mesma forma, o Cristo Redentor, símbolo principal da cidade carioca, terá as cores da empresa.
Além de contar com Anitta como garota propaganda, o Magalu também vai financiar reformas nos ônibus do BRT. Portanto, eles ganharão wi-fi gratuito, assim como os trens SuperVia.
A varejista também pretende colocar um sistema para aluguel de bicicletas azuis de aluguel nas ruas do Rio de Janeiro.