Linx (LINX3): BofA vê sinergia de US$ 11 por ação para StoneCo após aquisição

Analistas do Bank of America estimam sinergias de 11 dólares por ação para a StoneCo com a aquisição da Linx (LINX3), em cálculo que contempla benefício fiscal de ágio, receitas de vendas cruzadas e ganhos de eficiência.

Acionistas da Linx aprovaram na terça-feira (17) a proposta de aquisição da processadora de cartões, que aumentou sua oferta e se dispôs a pagar R$ 33,56 mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da companhia de software, em um negócio de aproximadamente R$ 6,8 bilhões.

LINX3: equipe

Após a decisão, a equipe do BofA elevou o preço-alvo de StoneCo para 68 dólares, de 61 dólares antes, para incorporar as sinergias, mas reiterou recomendação “neutra”, conforme relatório a clientes.

“Embora gostemos da estratégia por trás da transação e acreditemos que a administração da Stone tenha comprovado habilidades de execução, acreditamos que a ação já está precificando o potencial de valorização da transação.”

LINX3: a operação

A operação, marcada pela disputa com a Totvs e críticas por parte de acionistas minoritários, ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Por volta de 14:40, StoneCo subia 2,4% em Nova York, onde é negociada, a 68,39 dólares. Na B3, Linx tinham valorização de 0,78%, a R$ 36,30. Desde as primeiras notícias do acordo, em agosto, StoneCo subiu cerca de 45% e Linx avançou quase 40%.

Mercadapp

A Linx adquiriu a Mercadapp, empresa especializada no setor supermercadista que oferece uma plataforma White Label de soluções para vendas online. Atualmente, atende cerca de 170 supermercados de pequeno e médio porte, em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A aquisição é mais um passo da Linx para fortalecer as soluções de plataforma e app delivery, agora também para supermercados, uma grande oportunidade de crescimento para a companhia.

“As soluções de plataforma web e delivery da Mercadapp são baseadas em nuvem, ampliando o potencial de expansão no setor supermercadista de forma sustentável. Com isso, a Linx reforça a estratégia de cross selling com a plataforma de vendas de ponta a ponta já oferecida, englobando diferentes oportunidades em Linx Core, Linx Digital e Linx Pay”, comenta Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

Veja LINX3 na Bolsa: