Linx (LINX3): acionistas da desenvolvedora aprovam oferta da Stone

Acionistas da Linx (LINX3) aprovaram nesta terça-feira (17) a oferta de aquisição proposta pela processadora de cartões StoneCo, afirmou a companhia em fato relevante ao mercado.

Segundo a Reuters, a StoneCo aumentou sua oferta esta tarde e propôs pagar R$ 33,56 mais 0,0126774 ação classe A da empresa por ação da Linx, em um negócio de aproximadamente R$ 6,8 bilhões.

Linx (LINX3) anuncia compra de fornecedora de software Humanus por R$ 19 mi

LINX3: a aquisição

A aquisição deve transformar a StoneCo em uma provedora integrada de software e pagamentos em um momento em que novos rivais e novas tecnologias – como a plataforma de pagamentos instantâneos Pix, lançada esta semana pelo Banco Central – estão transformando a indústria de pagamentos no Brasil.

Se concluído, o negócio tornará a Linx uma nova unidade de negócios de software da Stone, comandada por executivos de ambas as empresas. A operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Presidente da Stone

O presidente da Stone, Thiago Piau, afirmou que tem confiança que o negócio com a Linx será aprovado pelo Cade e que a análise deve demorar três a seis meses.

Segundo Piau, a Stone pretende oferecer aos clientes preços menores já que serviços de pagamentos da empresa e de software da Linx serão integrados.

Ele afirmou ainda que a companhia segue focada em empresas pequenas e médias e que continua avaliando oportunidades de novas aquisições.

Mercadapp

Há uma semana a Linx adquiriu a Mercadapp, empresa especializada no setor supermercadista que oferece uma plataforma White Label de soluções para vendas online. Atualmente, atende cerca de 170 supermercados de pequeno e médio porte, em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A aquisição é mais um passo da Linx para fortalecer as soluções de plataforma e app delivery, agora também para supermercados, uma grande oportunidade de crescimento para a companhia.

“As soluções de plataforma web e delivery da Mercadapp são baseadas em nuvem, ampliando o potencial de expansão no setor supermercadista de forma sustentável. Com isso, a Linx reforça a estratégia de cross selling com a plataforma de vendas de ponta a ponta já oferecida, englobando diferentes oportunidades em Linx Core, Linx Digital e Linx Pay”, comenta Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

Veja LINX3 na Bolsa:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais