A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) determinou que a Ruby Finances e seu proprietário, o trader de IQ Option Thiago Miorim Vigorito dos Santos, conhecido como trader Carrasco, parem imediatamente de veicular ofertas públicas de investimento e captar clientes.
Em ato declaratório publicado no Diário Oficial da União dia 11 a autarquia informou que ambos não têm autorização para ofertar valores mobiliários. Se continuarem com a atuação irregular, eles terão que pagar multa diária de R$ 1.000.
IQ Option
De acordo com o documento emitido, a CVM declarou que eles “não integrarem o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei nº 6.385, de 1976” e devem suspender a “veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento em valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio das redes sociais ou de qualquer outra forma de conexão à rede mundial de computadores”.
O trader Carrasco fundou a Ruby em julho de 2020, em São Paulo, segundo consulta feita no cadastro nacional de pessoa jurídica. Mesmo sem autorização da CVM, ele utilizou a CNAE (Código Nacional de Atividades Econômicas) de ‘corretora de títulos e valores mobiliários’.
Redes sociais
Em redes sociais e em grupos do WhatsApp, Santos promete rentabilidade de 20%, 30% e até 100% ao mês em cima de aportes financeiros de terceiros. No entanto, em plataformas de defesa do consumidor investidores relatam que o trader não cumpre com os acordos
A empresa
IQ Option Europe é uma corretora de opções binárias fundada em 2013 que atua em 178 países e se destaca pelo seu rápido crescimento. É famosa por sua atitude inovadora como sua conta demo que permite operar em alguns segundos, bastando apenas fazer login no website com a conta do Facebook.
- Só clique aqui se já for investidor