Indústria do EUA reage e sobe 1%

Federal Reserve divulgou os dados referente ao mês de julho

A indústria dos EUA vê a produção subindo 1,0% em julho, conforme mostrou hoje o Federal Reserve. O resultado vem depois das quedas nos dois meses anteriores. O resultado ficou acima da projeção de 0,3% e bem distante da última leitura da queda de 0,8% em junho.

No mês, a produção subiu 0,5%, sendo que a de veículos e peças saltou 5,2%. Enquanto isso, a produção industrial em outros lugares subiu 0,1%.

Demais destaques

O índice de mineração subiu 0,5% e o índice de serviços públicos subiu 5,4%, isso porque as temperaturas muito altas em julho justificaram a demanda por energia.

Com 102,9% da média de 2017, a produção industrial total em julho ficou 0,2% abaixo do nível do ano anterior. A capacidade de utilização subiu para 79,3% em julho, uma taxa que está 0,4 ponto percentual abaixo de sua taxa de longo prazo.

Grupos de mercado

A maioria dos principais grupos de mercado registrou ganho em julho. A produção de bens de consumo duráveis foi impulsionada por um salto de 4,8% na produção de produtos automotivos. Da mesma forma, o clima quente em julho elevou os índices de bens de consumo energéticos e materiais energéticos. Os setores avançaram 3,7% e 2,1%, respectivamente.

Em outros lugares, os ganhos de 1% em bens de consumo não duráveis, equipamentos comerciais, bem como equipamentos de defesa e espaço. Dos principais grupos de mercado, os materiais de construção registraram a única queda.

Grupos da Indústria

Ao todo, o índice da manufatura em julho ficou 0,7% abaixo do nível do ano anterior. Em julho, os índices da manufatura de duráveis e não duráveis aumentaram 0,8% e 0,1%, respectivamente. Outras manufaturas (edição e extração de madeira) subiram 1,3%.

A capacidade de utilização subiu para 77,8% em julho, taxa 0,4 p.p abaixo da média de longo prazo (1972–2022).

A taxa operacional para mineração subiu 0,6 p.p para 92,4%, 6 p.p acima da média de longo prazo. A taxa operacional de serviços públicos subiu 3,5 p.p, para 72,3%, bem abaixo da média de longo prazo.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.