Indicadores dos EUA ficam mistos e varejo sobe 1%

As vendas no varejo dos Estados Unidos subiram em junho mais do que o previsto em um amplo avanço. O valor das compras totais no varejo subiu 1%,  depois da queda revisada de 0,1% em maio, mostraram os números do Departamento de Comércio na sexta-feira. As projeções apontavam para a alta em 0,9%.

Empire State

Já no Estado de Nova York, a atividade comercial subiu modestamente de acordo com a pesquisa Empire State Manufacturing Survey de julho de 2022. O índice geral de condições de negócios subiu 12 pontos para 11,1. As estimativas apontavam para a queda de 2,1%, com o resultado anterior em queda de 1,2%.

Exportações e Importações

Por fim, os preços das importações dos Estados Unidos subiram 0,2% em junho, depois de uma alta de 0,5% no mês anterior, informou hoje o Departamento de Estatísticas. Os analistas esperavam por uma alta de 0,7%.

Os preços mais altos dos combustíveis importados em junho mais do que compensaram os preços mais baixos dos não combustíveis. Os preços de exportação subiram 0,7% em junho, depois de aumentar 2,9% em maio. O índice de preços das importações dos Estados Unidos avançou 0,2% em junho, depois da alta de 0,5% em maio e de 0,4% em abril.

Os preços de importação dos Estados Unidos registraram um declínio mensal pela última vez em dezembro de 2021.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.