Ibovespa dispara com definição em 1º turno da reforma tributária

Volume financeiro estava perto dos R$ 9 bilhões

O Ibovespa dispara nas negociações desta sexta-feira. Os investidores estão surfando na onda de otimismo gerada pela votação em 1º turno da reforma tributária. As alterações no texto serão discutidas ainda hoje. Os deputados fecharam as votações em Plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quinta-feira.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que foi um dos principais articuladores entre os congressistas e governadores para a aprovação da PEC45/19, comemorou o resultado. “Eu estava prevendo uma votação expressiva, porque foram feitas várias negociações. O que senti foi que as pessoas estavam genuinamente dispostas ao diálogo e porque sabem da importância da reforma tributária para o Brasil”, disparou.

Sobre a atuação dos senadores, o ministro disse: “Os senadores também estão otimistas para a tramitação, que deve acontecer depois do recesso. Vamos ver se votamos o Carf hoje para liberar a pauta fiscal. Com isso, vamos seguir para a segunda parte das reformas no próximo semestre.”

No ambiente externo, os números do setor trabalhista americano estão no radar. No entanto, o humor de Wall Street ainda permanece azedo.

Do lado corporativo, a 3RPetroleum (RRP3) é destaque positivo. A petroleira apresentou relatório de produção e agradou ao mercado.

Às 12h15, o Ibovespa estava em alta de 1,20% aos 118.795 pontos. O giro financeiro era de R$9 bilhões.

Maiores altas

Entre as maiores altas no Ibovespa estavam: 3R Petroleum, alta de 6,17%, Cielo (CIEL3), alta de 5,87%, e BRF (BRFS3), alta de 3,94%.

Carteira Teórica
Na Carteira Teórica do Índice Bovespa, que passou a vigorar de 02 de maio de 2023 a 01 de setembro de 2023, estão os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Vale ON (15,898%), Itaú Unibanco PN (6,769%), Petrobras PN (5,889%), Petrobras ON (4,341%) e Bradesco PN (3,879%).

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

açõesBovespapetróleoReforma