Ibovespa ajusta e flerta com os 104 mil pontos

Volume financeiro estava perto de R$3 bilhões

O otimismo tomou conta do investidor local nesta quarta-feira. A volta para a posição comprada se dá com ajuste técnico, afinal foram oito sessões em campo negativo.

No foco também estão decisões do Governo Federal, como o veto no despacho grátis de bagagens em voos comercias. O impacto vem com a disparada nos papéis da Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) (ver abaixo).

O mercado espera pelas decisões monetárias dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos. Para completar, os indicadores econômicos da China estão ajudando no sentimento do investidor.

Por volta de 11h00,  o Ibovespa estava alta de 1,81% aos  103.900 pontos, em dia de vencimento de opções sobre o índice. O volume financeiro estava perto de R$ 3 bilhões.

” Hoje, pelo menos agora pela manhã, o que estamos acompanhando é um ajuste técnico, isso depois do exagero nas liquidações dos últimos dias. As demais bolsas também estão reagindo, com o Fed precificando a alta na taxa de juros, talvez entre 0,50 p.p até 0,75 p.p. O BCB já sinalizou os 0,50 p.p.. No entanto, essa posição altista poderá mudar se surgir alguma surpresa com o Fed. Amanhã temos o feriado por aqui, que deve pesar apenas em uma pequena parcela de investidor. O grande não tem preocupação em ficar comprado”, detalhou o analista de investimentos da Mirae Asset, Pedro Galdi, par o 1Bilhão.

Entre as ações com os melhores desempenhos estavam Gol PN (GOLL4), alta de 5,55%; Azul PN (AZUL4), alta de 4,11%; e Grupo Natura ON (NTCO3), alta de 10,44%.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

 

azulBCBFedGol