A Hapvida (HAPV3) adquiriu o Grupo Santa Filomena, composto por unidades médicas e pela operadora de saúde Filosanitas, por R$ 45 milhões.
O fato relevante da transação foi divulgado nesta segunda-feira (28) e informa se tratar de uma operação “sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional”.
Isso porque, segundo o documento, Rio Claro fica a 35 milhas de Limeira, sede da companhia recém-adquirida Medical.
- Acesse 1Bilhão.
Na prática, significa dizer que a aquisição abrange uma região com 2,1 milhões de habitantes e 840 mil beneficiários de planos de saúde privados, que é São Carlos, Pirassununga, Araras e Piracicaba.
Filosanitas
A operadora de saúde Filosanitas possui carteira de 5,5 mil beneficiários, sendo 74% destes usuários de planos coletivos. O índice de sinistralidade reportado em 2019 é de 80%.
A aquisição também inclui o Hospital Santa Filomena, que possui 73 leitos – sendo 16 deles de UTI -, o Centro Médico Santa Filomena e o Centro de Diagnóstico por Imagem Santa Filomena. Os empreendimentos estão envolvidos no município de Rio Claro, no Estado de São Paulo.
A Hapvida afirma que seus planos de expansão orgânica no Estado incluem três hospitais, em Barretos, Bauru e São Carlos, além de novas unidades de prontos atendimentos, clínicas e unidades de diagnóstico. A previsão de operação dos empreendimentos é para o primeiro semestre de 2021.