Focus Energia (POWE3) conclui oferta pública inicial

A Focus Energia (POWE3), empresa do segmento de geração de energia renovável e comercialização de energia, concluiu ontem (08) sua oferta pública inicial (IPO) na B3.

O evento foi transmitido ao vivo – até para atender às medidas de distanciamento social – e contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, e dos sócios da Focus Energia, Alan Zelazo, Carlos Baccan, Eduardo Cruz e Henrique Casotti, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração.

Usina de energia solar no Brasil; fonte de geração renovável está no centro dos planos da comercializadora de energia Focus REUTERS/Amanda Perobelli

Focus Energia

De acordo com Finkelsztain, o IPO da Focus Energia une o tradicional ao inovador, pois fortalece o já muito bem representado setor de energia na Bolsa e, ao mesmo tempo, oferece aos investidores uma ótima alternativa de exposição ao mercado livre de energia, que hoje já representa 30% do total da energia consumida no Brasil.

Sócio-fundador Alan Zelazo disse que o IPO é um importante momento na história da companhia e um grande avanço para o Mercado Livre de energia no Brasil. “Nós nascemos e nos especializamos nesse mercado e com a abertura de capital reforçamos o nosso compromisso de atuar como uma plataforma integrada de energia renovável, trazendo as melhores soluções para nossos clientes, viabilizando a redução de custos no mercado de energia e contribuindo para a transição energética em curso no mundo”, destacou.

IPO

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400 sob a coordenação do Morgan Stanley (Coordenador Líder), do Santander, do Citi e do UBS BB (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela companhia serão utilizados, predominantemente, para investimento no Projeto Futura, projeto de geração de energia solar, e em projetos de geração distribuída.

Com a realização de seu IPO, a Focus Energia passa a ser a 170ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

  • Só clique aqui se já for investidor