O grupo de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento de sua plataforma de testes genéticos com foco no mapeamento genético, a Sommos DNA.
Segundo a companhia, o objetivo é identificar mutações no DNA e a relação com possível desenvolvimento de doenças a longo prazo ou que podem ser herdados por filhos, explicando que o serviço poderá detectar predisposição a doenças hereditárias.
Primeiro teste
O primeiro teste da plataforma terá foco em 30 genes ligados à oncologia, depois passará a incluir testes genéticos relacionados a doenças cardíacas.
Os processos serão feitos digitalmente em uma plataforma de e-commerce. Futuramente, a Sommos DNA passará a acompanhar pacientes por meio de um aplicativo.
“Com o mapa genético desenhado, a nova frente de negócios conseguirá alinhar informações de estilo de vida, análises clínicas e do material genético para melhor qualidade de vida dos indivíduos”, diz trecho do comunicado.
Aquisição
A companhia celebrou um contrato para a aquisição de 100% das quotas de emissão do Centro de Infusões Pacaembu (CIP). Paralelamente a essa operação, a companhia comunicou a compra de 80% das quotas de emissão da Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha por meio da sua subsidiária Fleury Centro de Procedimentos Médicos Avançados.
Em fato relevante divulgado ao mercado, a Fleury disse que as aquisições reforçam a estratégia de crescimento e expansão da empresa.
“Essas iniciativas contribuem diretamente para que as pessoas recebam cuidado coordenado de sua saúde, além de gerar maior sustentabilidade ao sistema com a otimização dos recursos”, disse.
A Fleury pagará R$ 120 milhões pelo CIP. Localizado na capital de São Paulo, o CIP é um centro de infusão de medicamentos imunobiológicos com seis unidades de atendimento. Sua receita bruta estimada chegou a R$ 108,3 milhões nos últimos 12 meses findos em junho deste ano.
A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Veja FLRY3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.