FECHAMENTO: Semana volátil nas bolsas

Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 2,08% aos 17.398 pontos

A semana foi volátil nas bolsas globais, com os mercados reagindo forte ao conflito no Oriente Médio. Além dessa questão, os investidores estavam debruçados nos números dos balanços corporativos, indicadores econômicos e também já esperando pelos bancos centrais.

Nesta sexta-feira, as bolsas fecharam divididas. A guerra ganhou força, com o temor elevado para a extensão da crise geopolítica. No entanto, o driver do dia foi a inflação dos EUA.

Leia aqui: Inflação dos EUA fica em 0,4% para setembro

Por aqui, a bolsa brasileira fechou em queda, mas sustentou ganho marginal na semana. O dólar, por sua vez, oscilou na semana e novamente fechou acima dos R$5,00.

Acompanhe o desempenho de hoje

ÁSIA

As bolsas voltaram para os ganhos no fechamento da semana. Os investidores estavam analisando o comportamento dos demais mercados no dia anterior. As atenções também estavam voltadas para o conflito no Oriente Médio.

Índices: o índice Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 2,08% aos 17.398 pontos. O Shangai subiu 0,99% aos 3.017 pontos o Shenzhen Composite ficou em alta de 1,82% aos 1.858 pontos.

EUROPA

As bolsas renovaram as perdas. Os resultados financeiros mais fracos de empresas do bloco acabaram azedando o humor dos investidores. Os maiores ganhos ficaram com as empresas de energia, que ampararam os índices da Itália e de Lisboa, depois da alta no preço do petróleo. As preocupações são mantidas pelo avanço do conflito no Oriente Médio.

Índices: o Stoxx Europe 600 ficou em queda de 0,84% aos 429.58 pontos. O FTSE100, bolsa de Londres, caiu 0,86% aos 7.291 pontos. O DAX30, bolsa de Frankfurt, ficou em queda de 0,30% aos 14.687 pontos.

ESTADOS UNIDOS

Os índices de Wall Street voltaram a cair nesta sessão, com apenas o Nasdaq amparado pelos últimos resultados financeiros das empresas de tecnologia, em especial com os números da Amazon.com (AMZN). A inflação americana foi o driver do dia.

Índices: o Dow Jones ficou em queda de 1,12% aos 32.417 pontos. O S&P ficou em queda de 0,48% aos 4.117 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,38% aos 12.643 pontos.

BRASIL

A bolsa de valores de São Paulo fechou em queda.  Os investidores até que estavam bem animados na parte da manhã pela divulgação da inflação americana. No entanto, algumas declarações do presidente Lula da Silva sobre a meta fiscal acabaram azedando o ritmo dos negócios.

Índice: o Ibovespa fechou em queda de 1,29% aos 113.301 pontos.

O dólar fechou em alta de 0,46% aos R$5,013 para a venda.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

açõesBolsasConflitoeuaGanhos