FECHAMENTO: Semana marcada por incertezas

Shangai ficou em queda de 0,74% aos 2.983 pontos

A semana foi marcada por incertezas nos mercados acionários. O fato principal foi a guerra entre Israel e o grupo extremista islâmico Hamas, que foi iniciada no último dia 07 e sem sinal de cessar-fogo. Autoridades de diversos países estão temorosas de que o conflito ganhe maiores proporções.

Nos últimos dias, as diversas declarações de membros dos bancos centrais mexeram com o sentimento do mercado. Com isso, indicadores econômicos melhores que as projeções acabaram ficando de lado.

Na lista de cautela entrou também a temporada de balanços financeiros do terceiro trimestre, tanto dos EUA, da Europa e da Ásia.

Por fim, nesta sexta-feira, os índices acionários das mais importantes bolsas de ações do mundo encerraram os negócios em campo negativo.

ÁSIA

Os investidores dos mercados asiáticos mantiveram a aversão ao risco. No fechamento dos negócios da semana, as atenções permaneciam na evolução do conflito no Oriente Médio. Além disso, o foco estava no Banco Popular da China – PboC, que deixou as taxas de empréstimos inalteradas.  Os preços do petróleo e do ouro subiram.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, caiu 0,72% aos 17.172 pontos. O Shangai ficou em queda de 0,74% aos 2.983 pontos e o Shenzhen Composite ficou em queda de 0,96% aos 1.810 pontos.

EUROPA

As bolsas acompanham as demais e emendaram o quarto dia no negativo. Além da guerra, a temporada de balanços financeiros pesou no sentimento.

Índices: o Stoxx Europe 600 caiu 1,36% aos 433.73 pontos. O CAC-40, bolsa de Paris, caía 1,52% aos 6.816 pontos. O FTSE-MIB, bolsa de Milão, caiu 1,40% aos 27.357 pontos.

ESTADOS UNIDOS

Wall Street fechou o dia em queda, com o avanço do conflito entre Israel e o Hamas. Nas mesas ainda estavam as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, do dia anterior.

Índices: o Dow Jones caiu 0,86% aos 33.127 pontos. O S&P caiu 1,26% aos 4.224 pontos. O Nasdaq caiu 1,53% aos 12.983 pontos.

BRASIL

A bolsa de valores de São Paulo caiu nesta sessão. Diante do temor de que uma crise geopolítica pudesse ganhar proporções no Oriente Médio, os investidores mantiveram a aversão ao risco. No pano de fundo ficaram indicadores econômicos e declarações de membros de bancos centrais.

Índice: o Ibovespa caiu 0,74% aos 113.155 pontos.

O dólar caiu 0,43% fechando aos R$5,031 para a venda.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.