O investidor respira e embolsa lucros. Essa foi a avaliação do dia para a maioria dos mercados acionários, segundo analistas.
A semana foi marcada por uma agenda carregada, com dados relevantes e decisões dos bancos centrais.
Hoje, por fim, o mercado esperou pelos números da China, com a segunda maior economia do mundo lutando contra a fraqueza e trazendo resultados mistos.
Na Ásia, os índices acompanharam os desempenhos dos pares no dia anterior. Apenas a bolsa da China fechou em campo negativo.
Na Europa, as prévias dos PMIs despertaram as atenções dos mercados, mas o dia foi marcado pela realização de lucros.
Na bolsa de Nova York, depois dos recordes nos últimos dois dias do Dow Jones, o fechamento foi sem direção única.
Já o benchmark da B3 ficou em queda, com os investidores embolsando lucros, contabilizando os dividendos pagos pela Petrobras (PETR4) e com o vencimento de opções sobre ações.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
As bolsas acompanharam os pares e ficaram em campo positivo. Em paralelo ao otimismo promovido pelos bancos centrais, os investidores estavam analisando os números da economia chinesa.
Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 2,38% aos 16.792 pontos; o Shanghai, bolsa da China, caiu 0,56% aos 2.942 pontos; o Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,87% aos 32.970 pontos.
EUROPA
As bolsas ficaram sem direção. Os bancos centrais deram alívio e o temor de juros mais altos ficou de lado. No entanto, uma ponta de cautela ficou com as prévias dos PMIs da Zona do Euro.
Índices: o Stoxx Europe 600 ficou estável aos 476.61 pontos; o FTSE-100, bolsa de Londres, ficou em queda de 0,95% aos 7.576 pontos; o DAX-30, bolsa de Frankfurt, ficou estável aos 16.751 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Os índices de Wall Street ficaram sem direção. Foram duas sessões com ganhos consideráveis e o Dow Jones marcando recordes. Os três índices subiram na semana.
Índice: o Dow Jones subiu aos 0,15% aos 37.305 pontos; o S&P 500 ficou estável aos 4.719 pontos; o Nasdaq subiu 0,35% aos 14.813 pontos.
BRASIL
A bolsa de valores de São Paulo caiu nesta sexta-feira (15). O índice principal acabou devovendo, isso depois “brilhar” e atingir a máxima histórica por dois dias consecutivos. O movimento acabou garantindo o fechamento da semana em alta de 2,44%.
Índice: o Ibovespa caiu 0,49% aos 130.197 pontos
O dólar subiu 0,45% para fechar aos R$4,937 para a venda.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.