O dia foi mais animado para o mercado de ações. Nesta sessão, os investidores partiram para as compras, embora com o cenário de guerra no foco central.
A recuperação foi também uma forma de proteção, já que nos EUA serão divulgados os dados de inflação, tanto do portão de fábrica como do consumidor. Esses indicadores são bem aguardados pelos analistas e pelo mercado como um todo, em especial depois de recentes declarações de membros do Federal Reserve sobre os rumos das taxas de juros.
Por aqui, o IBGE solta amanhã a inflação medida pelo IPCA, que elevou também as expectativas do mercado. Os números serão decisivos para que o Banco Central do Brasil dê continuidade aos cortes na taxa Selic (atuais 12,75%).
A agenda econômica global estava praticamente esvaziada, o que acabou contribuindo para os ganhos nas bolsas de ações.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
As bolsas subiram nesta sessão. Apesar da recuperação dos mercados de ações, as atenções permanecem no conflito Israel – Hamas. Hoje, os preços do petróleo estavam estabilizados, bem como as demais commodities.
Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,84% aos 17.664 pontos. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 2,43% aos 31.746 pontos e o Topix avançou 2,12% aos 2.312 pontos.
EUROPA
As ações voltaram para o azul, embora com o investidor monitorando os rumos do conflito no Oriente Médio. Por outro lado, as atenções estão voltadas novamente para as declarações de representantes de bancos centrais sobre as taxas de juros.
Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 1,96% aos 452.48 pontos. O FTSE100, bolsa de Londres, ficou em alta de 1,82% aos 7.628 pontos. O DAX30, bolsa de Frankfurt, subiu 1,95% aos 15.423 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Wall Street fecha em campo positivo. As declarações de membros do Federal Reserve sobre as taxas de juros deram disposição para as compras. Porém, as preocupações estão elevadas com o conflito no Oriente Médio. Os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram.
Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,40% aos 33.739 pontos. O S&P ficou em alta de 0,52% aos 4.358 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,58% aos 13.562 pontos.
BRASIL
A bolsa de valores de São Paulo subiu pelo segundo dia consecutivo. Os investidores mantiveram os negócios, mas com os radares no conflito no Oriente Médio. Além disso, outros fatores também animaram os mercados: a possível manutenção dos juros pelo Federal Reserve, a queda nos preços do petróleo e o alívio, pelo menos neste momento, de um avanço para uma crise geopolítica.
Índice: o Ibovespa fechou em alta de 1,37% aos 116.736 pontos.
O dólar ficou em queda de 1,44% aos R$5,056 para a venda.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui