De novo o Federal Reserve direcionou os negócios nas bolsas de valores. Desta vez, os investidores já estavam preocupados com a apresentação do presidente do banco, Jerome Powell, amanhã no Simpósio de Política Econômica em Jackson Hole, EUA.
O dia foi bem fraco em todas as bolsas, com os preços de algumas commodities alimentando as ações do setor. Além disso, a reta final da divulgação de balanços financeiros fez preço em alguns papéis. Neste caso ficou a Nvidia, com a ações operando em alta de 8% no pré-mercado e encerrando o dia em 0,1% na bolsa de Nova York. A gigantona fabricante de chips apresentou os números do segundo trimestre de 2023.
Por aqui, como nos demais e esperandp pelo Fed, a bolsa brasileira fechou em queda. Os papéis que subiram muito no início da semana acabaram devolvendo. Entre os destaques ficaram Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Eletrobras (ELET6) e Itaú Unibanco (ITUB4), com a venda do Itaú Argentina para o Banco Macro.
O dólar serviu de refúgio nesta quinta-feira.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
Dia positivo nas bolsas da Ásia, com os investidores analisando os resultados financeiros de empresas de tecnologia. O destaque de hoje foi a Nvidia, que soltou números e embalou as demais do setor. Hoje, ainda, o Banco Central da Coreia do Sul manteve a taxa de juros em 3,5%. O Fed estava no radar.
Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 2,05% aos 18.212 pontos. O Xangai, China, subiu 0,12% aos 3.082 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, subiu 1,28% aos 2.537 pontos.
EUROPA
Os índices da Europa ficaram sem direção única. O dia foi morno de notícias relevantes, com os investidores partindo em busca de pechinchas. As ações do setor de tecnologia devolveram as altas, com as das energéticas seguindo na contramão.
Índices: o Stoxx Europe 600 caiu 0,41% aos 451.57 pontos. O FTSE100, bolsa de Londres, subiu 0,18% aos 7.333 pontos. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, caiu 0,68% aos 15.621 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Wall Street caiu com Jackson Hole no radar. O investidor buscou proteção em ativo de menor risco e esperando pelo Simpósio de Política Econômica do Fed.
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 1,08% aos 34.99 pontos. O S&P ficou em queda de 1,35% aos 4.376 pontos. O Nasdaq caiu 1,87% aos 13.463 pontos.
BRASIL
O Ibovespa devolveu a alta. O investidor aproveitou para realizar algum lucro e acompanhou o desempenho de Wall Street. A baixa liquidez marcou o pregão desta quinta-feira.
Índice: o Ibovespa ficou em queda de 0,94% aos 117.025 pontos.
O dólar fechou em alta de 0,51% aos R$4,880 para a venda.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.