FECHAMENTO: China no foco

Ibovespa caiu 1,06% aos 116.809 pontos

A China ficou no foco dos mercados acionários neste começo de semana. Os resultados financeiros decepcionantes de construtoras chinesas arrastaram as ações de empresas ligadas ao setor. A nossa Vale (VALE3), por exemplo, que tem participação importante na China com o minério de ferro, caiu mais de 2% na B3.

Já na madrugada, os principais índices acionários da Ásia caíram e contagiaram alguns da Europa, mas não conseguiram interromper a ligeira recuperação de Wall Street.

Ainda do lado externo, mais precisamente na nossa vizinha Argentina, as eleições primárias realizadas neste fim de semana azedaram o humor do bloco.

A vitória esmagadora do candidato de ultra direita, Javier Milei, do partido a “Liberdade Avança”, fez o Banco Central endurecer e elevar a taxa de juros do País em 118%, isso depois dos 97% em maio, e desvalorizou a moeda local. A medida do BCA permanecerá até a eleição geral em outubro.

Por aqui, o dia foi de muita cautela. O investidor analisou o desempenho dos demais e, ao mesmo tempo, avaliou os dados da nossa economia. O Banco Central do Brasil divulgou o índice de Atividade Econômica – O IBC-Br de junho, que reagiu positivamente, e o Boletim Focus, que veio semelhante ao da semana passada.

O Ibovespa caiu e o dólar pressionou o real.

Acompanhe o desempenho de hoje

ÁSIA

As bolsas da Ásia caíram forte nesta segunda-feira. O maior peso ficou para o setor imobiliário, com uma das gigantes da China apresentando resultados financeiros decepcionantes. Além disso, a expectativa carregada de cautela ficou também para os indicadores da economia chinesa.

Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, caiu 1,58% aos 18.773 pontos. O Xangai, China, caiu 0,34% aos 3.178 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 1,27% aos 32.059 pontos.

EUROPA

As bolsas da Europa ficaram sem rumo. O investidor mantém o foco na China, com as expectativas de estímulos por parte de Pequim, bem como os balanços financeiros de gigantes imobiliárias.

Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 0,15% aos 459.86 pontos. O FTSE100, bolsa de Londres, caiu 0,23% aos 7.507 pontos. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, subiu 0,46% aos 15.904 pontos.

ESTADOS UNIDOS

Wall Street fechou em alta moderada. Sem dados econômicos, as ações do setor de tecnologia foram as que mais subiram.

Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,07% aos 35.307 pontos. O S&P ficou em alta de 0,58% aos 4.489 pontos. O Nasdaq subiu 1,05% aos 13.788 pontos.

BRASIL

O Ibovespa renovou a queda e completou 10 pregões em campo negativo. A reta final da temporada de resultados e o alvo na China pesaram no sentimento do investidor. Além disso, a Vale (VALE3) manteve a desvalorização embalada pela queda nos preços do minério de ferro.

Índice: o Ibovespa caiu 1,06% aos 116.809 pontos.

O ficou em alta de 1,25% aos R$4,966 para a venda.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.