As bolsas de ações ficaram no negativo, com apenas a B3 disparando. Os investidores estavam analisando os índices dos Gerentes de Compras – PMIs da Atividade de Serviços e também o Composto de vários países.
O dia também foi de apresentação da ata da última reunião do Federal Reserve, que não trouxe novidade para a política monetária americana. Duas altas nas taxas de juros estão previstas para o restante do ano.
No ambiente doméstico, a euforia ficou para a reforma tributária, que ainda vai entrar em discussão na Câmara Federal. De acordo com os representantes, a projeção é de votação em Plenário nesta quinta-feira.
Ainda por aqui, a ata do Fed ficou no radar, mas não pesou no sentimento do mercado.
O Ibovespa fechou acima dos 110 mil pontos e o dólar manteve a alta.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
O mau humor tomou conta dos mercados acionários nesta quarta-feira. Os investidores olharam para os indicadores do setor de Serviços da China, que enfraqueceram em junho. Além disso, o tom duro do Banco Reserve da Austrália no comunicado da reunião de política monetária também ficou no radar, já que o país é um forte aliado da China.
Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em queda de 1,57% aos 19.110 pontos. O Xangai, China, ficou em queda de 0,69% aos 3.222 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 0,25% aos 33.338 pontos.
EUROPA
Os mercados acionários mantiveram as perdas nesta quarta-feira. Os dados econômicos apresentados para a Zona do Euro decepcionaram e elevaram novamente as preocupações dos investidores.
Índices: o Stoxx Europe 600 ficou caiu 0,73% aos 457.94 pontos em Londres. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, ficou em queda de 0,63% aos 15.937 pontos. O Ibex 35 (Madri) ficou em queda de 1,06% aos 9.486 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Os índices de Wall Street fecharam no negativo. A volta do feriado foi marcada pela divulgação das atas da última reunião do Federal Reserve. Além disso, os dados econômicos previstos para os próximos dois dias também já estavam entre os pontos de cautela.
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,38% aos 34.288 pontos. O S&P ficou em queda de 0,20% aos 4.446 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,18% aos 13.791 pontos.
BRASIL
A bolsa de valores de São Paulo descolou do cenário externo e fechou em campo positivo. A euforia dos investidores girava em torno das discussões sobre a reforma tributária. A ata do Federal Reserve ficou no pano de fundo.
Índice: o Ibovespa subiu 0,40% aos 110.549 pontos.
O dólar fechou em alta de 0,20% aos R$4,850 para a venda.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.