A aversão ao risco ficou de lado nesta quarta-feira. Os investidores aproveitaram o dia sem índices relevantes e com Wall Street em clima de feriado pelo Dia de Ação de Graças amanhã.
Esse movimento deverá permanecer até o fim da semana, porque os radares estarão voltados para as vendas da Black Friday. A liquidação é vista como o primeiro passo para as compras de final de ano e um termômetro importante para o setor varejista.
Enquanto isso, os bancos centrais já estão preparando as últimas decisões monetárias de 2023. As apostas apontam para a manutenção das taxas de juros nos EUA e um corte em 0,50 p.p. na nossa taxa Selic.
Por aqui, além das notícias de Brasília, os investidores estavam avaliando os números da temporada de resultados financeiros do terceiro trimestre e já embolsando os lucros dos proventos.
O Ibovespa manteve os 126 mil pontos e o dólar seguiu nos R$4,90.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
As bolsas asiáticas ficaram mistas. O mercado da região analisou o conteúdo da ata do Federal Reserve, bem como os dados econômicos da Nvidia (NVDA). As atenções estavam voltadas para os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA no fechamento do dia anterior.
Índices: o Shanghai caiu 0,79% aos 3.043 pontos o Shenzhen Composite caiu 1,20% aos 1.905 pontos. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,29% aos 33.451 pontos.
EUROPA
As bolsas da Europa ficaram no azul. Os investidores estavam analisando as recentes declarações de membros de bancos centrais, bem como a ata do Federal Reserve divulgada ontem. O ritmo de feriado acabou moderando os ganhos em Wall Street e o mercado europeu acompanhou.
Índices: o CAC-40, bolsa de Paris, subiu 0,47% aos 7.263 pontos. O FTSE-MIB, bolsa de Milão, ficou estável aos 29.166 pontos. O IBEX-35, bolsa de Madri, subiu 0,66% aos 9.892 pontos.
ESTADOS UNIDOS
A bolsa de Nova York fechou em alta, com o investidor não arriscando muito e já em clima de feriado de Ação de Graças amanhã. Por outro lado, o mercado estava analisando os números da Nvidia (NVDA).
Índices: o Dow Jones subiu 0,53% aos 35.273 pontos. O S&P ficou em alta de 0,41% aos 4.556 pontos. O Nasdaq subiu 0,46% aos 14.265 pontos.
BRASIL
A bolsa de valores de São Paulo manteve o rali. O investidor acompanhou os demais globais e as notícias vindas de Brasília.
Índice: o Ibovespa subiu 0,33% ficando aos 126.035 pontos.
O dólar ficou estável aos R$4,902 para a venda
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui