A ata da última reunião do Federal Reserve e o IPCA pesaram nos mercados acionários nesta quarta-feira (11). Contudo, o conflito Israel – Hamas permanece no foco central.
Na Ásia, as expectativas estão elevadas para anúncios de medidas fiscais por parte de Pequim, embora com os recentes indicadores econômicos avançando.
Na Europa, o dia foi de ajustes em alguns índices, mas com a maioria fechando em campo positivo.
Na bolsa de Nova York, além da ata do banco central, o índice de preços ao produtor foi destaque, porque amanhã será divulgada a inflação ao consumidor.
Leia aqui: Inflação de setembro avança 0,26%
Leia aqui: Inflação ao produtor subiu 0,5% nos EUA
Por fim, na bolsa brasileira, o dia foi de atenção externa. Porém, com o feriado de amanhã no Brasil, o investidor decidiu garantir as compras e o benchmark disparou para os 117 mil pontos.
O dólar ficou de lado, mas manteve os R$5,00.
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
As bolsas asiáticas fecharam sem direção, com os investidores analisando ainda o fechamento de Wall Street no dia anterior. O possível incentivo fiscal de Pequim também ficou no radar. Hoje, como vem ocorrendo há cinco dias, as preocupações seguem elevadas com o conflito Israel – Hamas.
Índices: o XJO, bolsa de Sidney, subiu 0,68% aos 7.088 pontos. O Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,60% aos 66.473 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, subiu 1,98% aos 2.450 pontos.
EUROPA
As bolsas europeias ficaram sem direção única nesta sessão. Os investidores seguem monitorando o conflito entre Israel e o Hamas. Como os demais investidores, os europeus estavam com as expectativas elevadas para a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve. Hoje, a Alemanha viu a queda no índice de preços ao consumidor.
Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 0,15% aos 453.16 pontos. O CAC-40, bolsa de Paris, caiu 0,44% aos 7.131 pontos. O FTSE-MIB, bolsa de Milão, subiu 0,36% aos 28.419 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Wall Street manteve o rali nesta sessão. O mercado analisou o resultado da inflação ao produtor – PPI, bem como a ata do Federal Reserve. O investidor monitora os rumos da guerra no Oriente Médio.
Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,19% aos 33.804 pontos. O S&P ficou em alta de 0,43% aos 4.376 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 0,71% aos 13.659 pontos.
BRASIL
A bolsa de valores de São Paulo fechou em alta. Os investidores comemoraram a queda do IPCA e o conteúdo da ata do Federal Reserve. O conflito está na foco.
Índice: o Ibovespa fechou em alta de 0,27% aos 117.050 pontos.
O dólar ficou em queda 0,13% aos R$5,050 para a venda.
Bom feriado!
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.