EUA: Otimismo de Pequenas Empresas cai 0,6 pontos

Pesquisa da NFIB é referente ao mês de agosto

O Índice de Otimismo de Pequenas Empresas dos EUA caiu 0,6 pontos em agosto, para 91,3. Com isso, o índice registra o 20º mês consecutivo abaixo da média de 49 anos de 98. Os dados são do NFIB Tendências Econômicas de Pequenos Negócios e foram apresentados nesta manhã nos EUA.

De acordo com a pesquisa, a última vez que o índice esteve igual ou acima da média foi em dezembro de 2021. Dos 10 componentes do índice, três subiram, cinco caíram e dois ficaram inalterados.

Os pesquisadores constataram que 23% dos proprietários relataram que a inflação era o problema mais importante na operação dos seus negócios, alta em dois pontos em relação ao mês passado.

Os proprietários que esperam melhores condições de negócios nos próximos seis meses deterioraram-se em 7 pontos em relação a julho, para um valor líquido negativo de 37%.

A percentagem líquida de proprietários que aumentaram os preços médios de venda subiu 2 pontos, para 27% líquidos com ajuste sazonal.

O percentual líquido de proprietários que esperam que as vendas reais sejam mais elevadas diminuiu 2 pontos em relação a julho, para um valor líquido negativo de 14%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

EmpresaseuainflaçãoNegóciosPercentualProprietários