Embraer (EMBR3) fecha mais um contrato de peso

Companhia de turismo TUI fecha com a brasileira

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta manhã mais um contrato de peso, no que seria o terceiro em uma semana.  A TUI, um dos principais grupos de turismo do mundo, selecionou o Embraer E195-E2 para integrar a sua frota na Bélgica. A TUI receberá três jatos E195-E2 da AerCap por meio de um contrato de leasing de longo prazo.

A aeronave, equipada com motores Pratt & Whitney GTF, será entregue em uma configuração de classe única de 136 assentos no primeiro semestre de 2023. O E195-E2 é o avião mais silencioso e eficiente de sua categoria, de até 150 assentos.

A aeronave é eficiente em rotas de curta e média distância, utilizando menos combustível e emitindo menos CO2, com um alcance maior. Além disso, o E2 é 50% mais silencioso em relação a outros aviões da categoria. “As aeronaves terão seu hub em Antuérpia, de onde voarão para aeroportos mais distantes, abrindo novas possibilidades de destinos aos nossos passageiros”, disse Marco Ciomperlik, CAO (Chief Airline Officer) do Grupo TUI.

Martyn Holmes, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial, acrescentou: “O E195-E2 trará muitas vantagens para a TUI, como mais conforto aos clientes, aumento da capacidade de operação e economia.

Na semana e o Crédito

No último dia 17, a Embraer fechou uma operação de crédito sindicalizado de US$ 650 milhões com um conjunto de instituições financeiras nacionais e internacionais. O objetivo do acordo, o primeiro dessa natureza desde 2010, é retomar o acesso a recursos financeiros de três anos a taxas pré-negociadas, que podem ser renovadas por mais dois anos.

Liderada pelos bancos PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG, Santander e Bank of China, e com a participação de outras instituições globais, a operação permite o acesso à linha de crédito rotativo que poderá ser utilizada pelas subsidiárias da Embraer nos EUA e na Holanda, sendo a Embraer a sua garantidora

ContratosEmbraerEuropaOperação