O presidente da Companhia e membro do Conselho de Administração da Eletrobras (ELET6), Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo, informa fato relevante encaminhado ao mercado.
O documento destaca que a razão é pessoal e que ele permanecerá no referido cargo de presidente até o dia 5 de março de 2021, permitindo a adequada transição para seu sucessor, ainda a ser indicado.
“A Companhia aproveita o ensejo para agradecer ao Wilson por sua reconhecida liderança na reestruturação organizacional e financeira do Sistema Eletrobras durante seu mandato de cerca de 4,5 anos. Sob sua gestão, a Companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas, simplificou a quantidade de participações acionárias, com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu Programa de Compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das Empresas Eletrobras e resolveu contenciosos importantes nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da Operação Lava Jato, dentre outras realizações relevantes”, ressaltou a empresa.
Por conta disso, a Eletrobras realizará uma teleconferência para investidores nesta segunda-feira (25), às 15h, com a participação do presidente.
Gerdau
Chegou ao fim uma disputa jurídica entre a Gerdau e a Eletrobras que foi iniciada há 31 anos. A informação é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Conforme ele, a siderúrgica, representada pelo advogado Bruno Calfat, obteve no TJ-RJ uma decisão para que a estatal lhe pague R$ 1,3 bilhão.
A Eletrobras foi condenada por causa de uma dívida do empréstimo compulsório, que tem que ser devolvido. Cabe recurso da decisão.
Veja ELET6 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor