Nesta quinta-feira (16), após o fechamento do mercado, a Duratex (DTEX3) anunciou a aprovação da mudança de nome da empresa para Dexco, em ano que celebra 7 décadas.
Dessa forma, o nome mudará no dia 19 de agosto na Bolsa de Valores brasileira (B3), até então, as ações ficam identificadas com o ticker DXCO3.
No entanto, a alteração ainda precisa da aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária no dia 18 de agosto. Essa transformação representa um novo momento de desenvolvimento da companhia.
Investimentos da Duratex
A Duratex, marca global focada em automação, divulgou um planejamento de investimento adicional para os próximos três anos. A princípio, um valor de R$2,5 bilhões ficará disponível para diversos projetos.
Na divisão Madeira, principal negócio da Duratex, a empresa irá investir cerca de RS500 milhões, com enfoque na estratégia para seu crescimento no mercado.
Além disso, desse valor, R$620 milhões serão destinados à divisão de Revestimentos Cerâmicos. Por outro lado, R$600 milhões serão para a abertura de uma nova fábrica em Botucatu, em São Paulo.
Assim como, mais de R$1,1 bilhão será reservado à divisão da Deca, sendo que R$600 milhões servirá como investimento para novas unidades de metais. Com efeito, houve um avanço de 35% na sua capacidade de produção.
Duratex com ABC da Construção
Contudo, a Duratex informou que irá investir na ações da ABC da Construção (ABC) para obter uma participação minoritária da companhia, no valor de R$102,3 milhões.
“Além de ser pioneira na implementação da revolução digital no varejo de acabamentos, já é considerada uma das principais construtechs do país”, afirma a Duratex em nota.
A ABC da Construção é responsável por mais de 150 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Segundo a Duratex, também é uma empresa com muitas possibilidades de crescimento, além de contribuir para consolidar o perfil do consumidor final.
“Com este investimento, a companhia estreita seu relacionamento com um parceiro com reconhecidas competências digitais, tecnológicas e de logística. Aproximando-se cada vez mais de seus clientes e consumidores finais dentro da jornada de reforma, decoração e construção”, conclui a nota.