Dia do Cliente: quais instituições oferecem as melhores taxas de corretagem para o investidor?

Algumas corretoras não aplicam taxas para a realização de operações de renda variável

O Dia do Cliente é comemorado nesta quarta-feira (15). Portanto, diversas lojas e marcas aproveitaram a data para oferecer promoções especiais e descontos exclusivos, com duração de apenas 24 horas.

A data foi criada em 2003, com o objetivo de homenagear o comprador, bem como estreitar as relações entre o comércio e os consumidores. 

Dessa forma, para quem é investidor, trouxemos uma lista com corretoras que oferecem menos taxas na hora de realizar investimentos. Assim, aproximando essa relação entre cliente e instituição financeira.

Modalmais

Além de corretora, o Modalmais (MODL11) é um banco digital. Com uma alta de lucro de 137,4% no segundo trimestre deste ano, a empresa apresentou um valor ajustado de R$ 45,9 milhões esse ano.

Dessa forma, a corretora já consolidada no mercado tem um amplo leque de possibilidades para seus clientes. Por exemplo, um Plano Grátis, com taxa zerada de corretagem. Além disso, a corretora também possui isenção de taxas para abertura e manutenção de conta na plataforma.

Clear

A Clear é uma corretora do grupo XP Investimentos. A princípio, ela também oferece uma taxa zero de corretagem para todos os ativos que atualmente são negociados na Bolsa de Valores brasileira (B3).

Além disso, a Clear possui isenção de taxa de custódia, que nada mais é do que o custo cobrado por outras corretoras para o armazenamento da ação ou de algum título de investimento.

Plataforma do banco Modalmais

Rico

A Rico também é uma corretora do grupo XP Investimentos. Assim como a Clear, a mesma zerou sua taxa de corretagem em diversas operações da B3 oferecidas a seus clientes. Dessa forma, as tarifas são isentadas na venda e compra de ativos, fundos imobiliários, BDRs e ETFs.

No que diz respeito à renda fixa, a taxa também é zerada em investimentos como o Tesouro Direto. No entanto, para renda fixa, permanece a cobrança de uma taxa de custódia da B3, que chega a cerca de  0,25% ao ano.

Inter

O Banco Inter também atua como corretora de valores. Dessa forma, os correntistas do banco digital conseguem utilizar o próprio home broker do site ou aplicativo para compra e venda de ações.

Em relação às taxas de corretagem, a Inter reduziu elas a zero. Além da corretagem, a isenção também é completa em investimentos em fundos imobiliários, ETFs, BDRs, mercado futuro e operações em Day Trade.

Easynvest by Nubank

A corretora, que recentemente passou a fazer parte do portfólio de empresas do banco digital Nubank, também zerou suas taxas de corretagens desde o mês de abril deste ano.

A isenção vale para compra e venda de ações e outras operações via home broker, seja através do aplicativo da Nubank ou pelo site da Easynvest. Além disso, a Easynvest também não cobra taxa de custódia.

corretorasDia do clienteTaxas e juros