A Grana Capital apresentou o resultado semestral do Ranking Grana Capital de Ações Recomendadas, que registra a variação do desempenho das sugestões feitas pelos analistas de nove das maiores corretoras do país.
No acumulado do 1º semestre de 2023, a melhor performance foi da carteira ModalMais, com alta de 16,54%, seguida de perto por Itaú Top 5, com performance de 16,16%. A empresa também divulgou o ranking referente apenas ao mês de junho, liderado pela carteira do Inter, que teve alta de 9,85%.
O objetivo da Grana Capital é oferecer aos clientes do app um instrumento para acompanhar os resultados das indicações. O ranking inclui as carteiras publicamente recomendadas de nove grandes corretoras de varejo do país em número de transações de pessoas físicas, de acordo com informações do Tesouro Nacional e da B3. A Grana Capital calcula a rentabilidade das carteiras de acordo com suas composições e resultados no último dia do mês, mantendo o mesmo critério para todas as carteiras e instituições analisadas.
O ranking é composto pelas seguintes instituições: Banco do Brasil, Itaú, Santander, ModalMais, BTG Pactual, XP Investimentos, NuInvest, Inter e Ágora. A Clear Investimentos ficou de fora porque não informou se fez recomendações públicas no primeiro semestre de 2023.
“O primeiro semestre deste ano foi marcado pela alta do Ibovespa, com 7,61%, e pelo desempenho positivo de seis das nove carteiras. Foi um semestre com bons resultados consolidados. Entre os ativos sugeridos pelas corretoras no período, Vale (VALE3) se repetiu 36 vezes. Já Itaú (ITUB4) figurou 30 vezes nas indicações. Por fim, BB Seguridade (BBSE3) fechou o período com 22 repetições”, explica o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.
Veja o desempenho das carteiras recomendadas do primeiro semestre de 2023, em termos percentuais e simulando um investimento inicial de R$ 100 mil.
Variação acumulada no primeiro semestre de 2023
ModalMais com 16,54%; Itaú com 16,16%; BTG Pactual com 13,99%; Inter com 9,92%; BB Investimentos com 3,60%; e Santander com 3,09%.
Negativos: XP Investimentos com -2,27%; Nu Invest com -3,10%; e Ágora Bradesco com -4,05% (mais destaques na imagem).
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui