A empresa de energia renovável Omega Geração (OMGE3) completa aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para sua aquisição de uma fatia de 50% em parques eólicos da francesa EDF Renováveis na Bahia.
Segundo a Reuters, a operação, anunciada em agosto, foi aprovada sem restrições pelo órgão antitruste, conforme publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17).
O negócio envolve a compra pela companhia de participação nos complexos eólicos Ventos da Bahia 1 e 2, que totalizam 182,6 megawatts em capacidade.
OMGE3: ativos
A Omega avaliou os ativos em R$ 661,7 milhões, incluindo dívidas, sendo que veiculação 55% desse valor em caixa enquanto o restante envolve assunção do endividamento de longo prazo dos empreendimentos.
Em parecer, o Cade apontou que “uma operação não tem o potencial de gerar preocupação concorrencial no mercado relevante de comercialização de energia elétrica”, também a baixa participação de mercado das empresas nas atividades de geração.
Cade: Carrefour e Makro
A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pelo Carrefour Brasil de 30 lojas – sendo 22 próprios e 8 alugadas – e 14 postos de regulamentados operados pelo Makro.
A conclusão da transação, que envolve 17 Estados brasileiros, “segue complementando ao cumprimento de determinadas condições, incluindo, especialmente, o acordo dos proprietários das lojas alugadas e o trânsito em julgado da decisão proferida pelo Cade”, adicionado o crítico.
Em fevereiro de fevereiro, o Carrefour Brasil anunciou o acordo com o Makro Atacadista pelo montante total máximo de R$ 1.953 bilhão.