Nesta sexta-feira (2), o BTG Pactual (BPAC11) anunciou a venda de 40% da startup Credpago para a Loft, corretora imobiliária digital. A Credpago é uma startup que ajuda e eliminar a figura do fiador nos contratos de aluguel.
De acordo com o anúncio oficial, a transação custará R$ 1,4 bilhão. A Loft irá pagar para o BTG com dinheiro e ações da corretora.
Em síntese, segundo o comunicado, “A operação, que está sujeita a aprovações regulatórias e societárias aplicáveis, prevê ainda uma parceria para oferta de produtos financeiros do BTG Pactual na plataforma da Loft”.
https://www.youtube.com/watch?v=pH6ee5M0A88
BTG e Invesco
Além da venda de parte da startup Credpago, o BTG Pactual também anunciou nesta sexta-feira (2) uma parceria com a gestora americana Invesco.
O objetivo da parceria é distribuir os produtos da Invesco em território nacional. Dessa forma, os clientes terão acesso ao Invesco Greater China Equity, com o propósito de investir em um dos maiores fundos offshore, gerido pela Invesco, que aplica recursos em empresas chinesas.
Além disso, o fundo de investimento tem aplicação mínima inicial de R$ 5 mil, assim como uma taxa de administração de 1% ao ano. Em suma, o produto é indicado para os investidores interessados em diversificar sua carteira com exposição à economia chinesa.
Sobre o Banco
O Banking and Trading Group Pactual nada mais é que um banco de investimento brasileiro. O BTG Pactual tem uma administração de fundos de investimento, gerenciamento de patrimônio, e de ativos globais, o investment banking, wealth management e global asset management.
Recentemente o banco divulgou publicamente uma carteira de investimento, que recomenda ativos de ações para o mês de julho. Dessa forma, entres as ações recomendadas, se encontram Cyrela (CYRE3), Rede D’Or (RDOR3), Weg (WEGE3) e Porto Seguro (PSSA3).