O Bradesco (BBDC4) tem novo presidente. O banco promoveu Marcelo de Araújo Noronha ao cargo de diretor-presidente em substituição a Octavio de Lazari Junior, que terá seu nome submetido, oportunamente, ao Conselho de Administração, para integrar aquele Colegiado.
“A indicação do senhor Marcelo decorreu da sua vasta experiência profissional adquirida ao longo de mais de 38 anos no mercado financeiro, 20 dos quais dedicados à Organização Bradesco”, disse a instituição no comunicado.
Com 58 anos de idade, o novo diretor-presidente iniciou sua carreira bancária, em 1985, no Recife. Transferiu-se para São Paulo em 1994 e, antes de ingressar no Bradesco, trabalhou na diretoria do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil – BBVA até 2003. Foi, também, diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – ABECS entre 2013 e 2017.
O executivo ascendeu a todos os cargos da diretoria do Bradesco, e vinha exercendo, nos últimos 8 anos, o cargo de diretor vice-presidente, cumulativo com outros que ocupa e continuará ocupando em empresas da Organização.
CV de Marcelo de Araújo Noronha
É formado em Administração pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, com
especialização em finanças pelo IBMEC e Advanced Management Program – AMP pelo IESE – Instituto de Estudios Empresariales da Universidade de Navarra, em Barcelona.
Octavio Lazari Junior
“Octavio de Lazari Junior segue compondo os principais comitês de assessoramento do
Conselho de Administração e a sua nomeação ao cargo de Membro daquele Órgão
será tempestivamente divulgada ao mercado e submetida à homologação do Banco
Central do Brasil”, explicou o banco no comunicado.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui