Bolsas da Europa fecham divididas; BRICS e Jackson Hole estão no radar

FTSE-MIB, bolsa de Milão, subiu 0,81% aos 27.986 pontos

As bolsas da Europa fecham divididas nesta segunda-feira. Os investidores monitoraram as notícias vindas da China, como corte de juros pelo banco central. Porém, a semana começa com expectativas para o encontro dos líderes dos BRICS e para o Simpósio Anual de Jackson Hole.

Índices: o Stoxx Europe 600 ficou estável aos 448.66 pontos. O FTSE100, bolsa de Londres, ficou estável aos 7.257 pontos. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, subiu 0,19% aos 15.603 pontos. O CAC-40, bolsa de Paris, subiu 0,47% aos 7.198 pontos. O FTSE-MIB, bolsa de Milão, subiu 0,81% aos 27.986 pontos. O IBEX-35, bolsa de Madri, ficou estável aos 9.262 pontos. O PSI20, bolsa de Lisboa, ficou em alta de 0,27% aos 6.001 pontos.

O pan-europeu ficou em queda, embora com as ações das empresas de semicondutores, de internet e de tecnologia reagindo. O destaque ficou para a United Internet, alta de 2,70%.

Os investidores das bolsas europeias ficaram divididos entre as compras e as vendas nas negociações desta segunda-feira.

O dia fraco de indicadores relevantes permitiu maior atenção para as notícias vindas da China. O banco central e órgãos reguladores estão adotando medidas para manter o mercado financeiro aquecido, bem como a economia.

Enquanto isso, as expectativas já estão elevadas para a reunião dos líderes dos BRICS,  Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que começa amanhã em Joanesburgo. A participação do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, está entre os pontos altos do evento.

Por outro lado, a partir de quinta-feira (24), começa o Simpósio de Política Econômica de Jackson Hole, Wyoming, EUA.

O evento reúne presidentes de bancos centrais, ministros das finanças, acadêmicos e participantes do mercado financeiro de todo o mundo. As reuniões são fechadas para a imprensa, mas as autoridades geralmente conversam com os repórteres ao longo do dia.

Entre as participações, a mais aguardada é do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no dia 25.

Por fim, o Destatis mostrou que os preços ao produtor da Alemanha ficaram em 6,0%,  queda em julho no comparativo com o mesmo mês do ano passado. À época, a alta se deu com a guerra na Ucrânia. Os preços caíram ano a ano pela última vez em novembro de 2020 (-0,5% em relação a novembro de 2019). Em junho de 2023, a variação homóloga era de alta em 0,1%. Em comparação com o mês anterior, os preços ao produtor caíram 1,1% em julho de 2023.

Entre as ações com ganhos na bolsa de Frankfurt ficaram: Commerzbank AG, alta de 1,49%, Airbus, alta de 1,11%, Daimler Truck, alta de 0,96%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.