A bolsa de Nova York fechou em alta, com o investidor não arriscando muito e já em clima de feriado de Ação de Graças amanhã. Por outro lado, o mercado estava analisando os números da Nvidia (NVDA), que foram divulgados depois do fechamento de Wall Street no dia anterior.
Índices: o Dow Jones subiu 0,53% aos 35.273 pontos. O S&P ficou em alta de 0,41% aos 4.556 pontos. O Nasdaq subiu 0,46% aos 14.265 pontos.
Os números da Nvidia (NVDA) ficaram acima das projeções, com a fabricante de chips anunciando as estimativas animadoras para o restante do ano. A companhia esperava que as restrições dos EUA às exportações de chips para a China pesariam nos resultados.
Leia aqui: Lucro da Nvidia (NVDA) foi de US$9,2 bi
Do lado das commodities, os preços do petróleo caíram depois que a Opep+aliados anunciou o cancelamento da reunião do fim de semana. O que se sabe é que faltou acordo entre os integrantes do cartel sobre a produção.
Hoje, ainda, mais uma notícia foi destaque no setor de tecnologia. A OpenAI anunciou o retorno de Sam Altman como CEO depois da demissão. O Conselho está trazendo também o ex-secretário do Tesouro Larry Summers.
Os analistas consideraram uma vitória para a Microsoft (MSFT), que é apoiadora da OpenAI, que fez campanha para reverter a demissão de Altman.
Por fim, entre os indicadores estavam os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, as projeções da Universidade de Michigan para o sentimento do consumidor e a prévia da inflação e os pedidos de bens duráveis.
Leia aqui: EUA: Pedidos de bens duráveis recuam 5,4%
Mais: Benefícios caem em 24 mil nos EUA
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: 3M Co., alta de 1,47%, Nike Inc., alta de 1,29%, e Microsoft, alta de 1,28%.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui