Banco Central da Inglaterra mantém os juros

Fed mantém a taxa inalterada e o BCB faz um corte em 0,50 p.b

Conforme precificado pelo mercado europeu, o Banco Central da Inglaterra- BOE manteve a taxa de juros inalterada em 5,25%. A interrupção ocorre depois de 14 aumentos consecutivos e foi anunciada nesta quinta-feira (21).

A decisão do BOE teve como base a recente queda da inflação, sendo que a sequência de aumentos foi iniciada em dezembro de 2021 e atingiu a máxima em 15 anos.

Nesta reunião, no entanto, a opção pela manutenção dos 5,25% não foi por unanimidade do Conselho de Política Monetária, sendo que foram 5 votos a favor e 4 preferindo uma alta em 0,25 pontos-base.

No comunicado, o BOE disse que vai seguir monitorando a inflação, o ambiente de trabalho e a economia global. “O MPC vai continuar monitorando o cenário econômico, incluindo a rigidez das condições do mercado de trabalho e o comportamento do crescimento dos salários e da inflação nos preços dos serviços”, reiterou o Conselho no comunicado.

Federal Reserve

No meio da tarde desta quarta-feira (20), o Federal Reserve manteve as taxas de juros dos EUA entre 5,25% e 5,50% pelos próximos 45 dias. O Fed destacou, porém, mais um possível aumento em 0,25 pontos-base ainda este ano.

Leia aqui: Federal Reserve mantém a taxa de juros

Banco Central do Brasil

Ainda no dia anterior, o Banco Central do Brasil fez o segundo corte consecutivo na taxa de juros em 0,50 pontos-base, com a Selic em 12,75%. A autoridade monetária também reiterou a vigilância nos rumos da economia global, no mercado de trabalho do País, bem como da inflação, preços de serviços, entre outros. A probabilidade de um novo corte não foi destacada no comunicado.

Banco Popular da China

Nesta quarta-feira (20), o Banco Popular da China anunciou a manutenção das taxas de empréstimos (Loan Prime Rate) de 1 ano em 3,45% e na de 5 anos em 4,20%.

Banco Central do Japão

Amanhã, com efeitos apenas na sexta-feira (22), será a vez do Banco Central do Japão  definir a taxa de juros. A expectativa gira em torno de um aumento, já que a taxa vem sendo mantida em patamar negativo, -0,10%, por longo tempo. Enquanto isso, a inflação do País avança em 3,10%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.