A companhia aérea Azul teve uma evolução operacional em agosto, à medida que tenta se recuperar dos efeitos desvastadores da pandemia do coronavírus.
Segundo a Reuters, a empresa anunciou na quinta-feira (10) que o tráfego total de passageiros consolidado de julho para agosto subiu 26,4%, porém isso ainda representa queda de 68,7% contra um ano antes.
Já uma oferta de voos da Azul em agosto subiu 33,3% na base sequencial, mas ainda foi 65,6% ano a ano.
A taxa de ocupação das aeronaves no mês passado foi de 75,5% no mês passado, 4,1 pontos percentuais menor do que em julho e queda de 7,5 pontos em relação a agosto de 2019.
QR Code em aeroportos
A Azul criou bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. Ao todo, oito aeroportos do país já contam com o novo sistema.
Com o serviço, o cliente que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem.
Depois de etiquetar a própria bagagem, o cliente entrega a mala e segue para o saguão de embarque.
Tudo de um modo bem simples, prático e rápido, sem que seja necessário encarar a fila do check-in para realizar o despacho da bagagem e com o mínimo de contato físico possível.
A tecnologia
A tecnologia começou a ser testada em Viracopos no início deste ano e, agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte, e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque.
Desde o início da pandemia, a Azul tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, recentemente, lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo que, através de realidade aumentada, projeta um tapete virtual colorido e móvel no portão de embarque, convidando a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.
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