Atom Empreendimentos (ATOM3) informa compra e venda de ações com MB7 Participações

A Atom Empreendimentos (ATOM3) informou que sua subsidiária Takion Technology firmou contrato de compra e venda de ações com MB7 Participações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado na segunda-feira (25).

De acordo com o documento, o negócio envolve 100% do capital social total e votante da Takion S.A., e 90% dos tokens de titularidade da companhia.

“O valor total da transação é de R$ 100 mil, sendo R$ 50 mil pago no ato da assinatura do contrato”, destacou.

Atom Empreendimentos (ATOM3) informa compra e venda de ações com MB7 Participações

A transação

A transação foi motivada por, no momento, o foco da ATOM estar em acelerar o crescimento em publicações de conteúdos financeiros, e o universo de criptoativos ainda estar em desenvolvimento.

“A MB7 é uma empresa de participações, com foco em tecnologia e possui em sua equipe, profissionais com vasta experiência também no ramo da educação e pretende utilizar a tecnologia para democratizar o acesso de pequenos, médios e grandes consumidores a criptoativos, além de trabalhar para transformar a Takion numa ferramenta de utilidade em relações de e-commerce, junto aos vários públicos que utilizam a internet como instrumento de lazer, educação, compras ou premiação”, frisou.

A Takion passará a ter um controlador que irá desenvolver as atividades da empesa e focar no desenvolvimento do projeto. Informamos aos detentores de tokens da Takion, que, no momento, não haverá qualquer mudança, e os novos controladores deverão informar os próximos passos.

Atom Empreendimentos (ATOM3) informa compra e venda de ações com MB7 Participações

A empresa

A ATOM Empreendimentos e Participações S.A. é uma empresa que atua no setor financeiro. Seu foco é prop trading (negociação de ativos ou outros instrumentos financeiros) e consultoria. Ela também lançou uma fintech voltada para criptomoedas, a Takion Technology. A empresa ainda realiza atividades relacionadas a treinamento e educação.

Criada em 2009, a ATOM surgiu a partir da Inepar Telecomunicações. Em vez de realizar um IPO, a empresa ingressou no mercado com uma OPA (Oferta Pública de Aquisição). A operação envolveu a totalidade dos papéis da empresa de telecom, que se encontrava em recuperação judicial.

A Takion foi anunciada em 2017 e já opera a venda de tokens digitais. Em 2018 a empresa adquiriu 50,10% da corretora de criptomoedas TG COIN, porém, desfez a sociedade em 2019. O argumento foram os “potenciais riscos regulatórios”. Em contrapartida, a empresa contratou a Flow BTC para fazer a custódia e negociação de ativos.

Veja ATOM3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se você já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais