A Ambeve (ABEV3) anunciou sua mais nova embaixadora nacional, a Monja Coen. Com 2,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 500 mil livros vendidos, a representante do budismo se propôs a ajudar a empresa na abordagem de conceitos como limites e autoconhecimento.
Dessa forma, de acordo com a companhia, o objetivo é promover mensagens de saúde, moderação e cuidados com o corpo sem citar qualquer produto ou marca.
https://www.youtube.com/watch?v=oyTdtFKW1o4
Propósito da escolha
De acordo com a Ambev, o propósito da campanha com a Monja é estimular o consumo consciente. Em nota, a cervejaria afirmou que eles possuem um objetivo em comum, que seria “promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual”.
A empresa, que vem crescendo cada vez mais, soma muitas vendas de bebidas alcóolicas. Dessa forma, a mesma já se manifestou diversas vezes sobre a preocupação contra o alcoolismo e o consumo sem limites.
Em suma, segundo dados da Euromonitor, as vendas de cerveja no varejo brasileiro são recordistas. Em 2020, as mesmas chegaram a R$ 184,6 bilhões. Este ano, o número deve ser ainda maior, atingindo R$ 198 bilhões.
Resultados do segundo trimestre
A empresa brasileira do setor de bebidas obteve uma alta no lucro líquido do segundo trimestre de 2021. Com isso, a Ambev registrou um aumento de 130,4% em comparação com o mesmo período no ano passado, alcançando R$ 2,93 bilhões.
A produtora de cervejas atingiu o maior volume consolidado já registrado entre os meses de abril e junho. Além disso, o desfecho do trimestre teve um impacto positivo de R$ 1,6 bilhões em créditos tributários.
Em suma, o resultado veio da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de declarar inconstitucional a inclusão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), baseado na cobrança do PIS/Cofins.