ADP recua para 177 mil nos EUA

Salários subiram 5,9% ano a ano

O emprego no setor privado ficou em 177 mil em agosto e os salários subiram 5,9% ano a ano, de acordo com o ADP Research Institute, em colaboração com o Stanford Digital Economy Lab. O resultado ficou abaixo do esperado de 194 mil, depois da última leitura de 371 mil em julho.

Esta medida reflete o número de funcionários nas folhas de pagamento dos clientes ADP (Payroll Employment) para fornecer uma compreensão mais rica do mercado de trabalho. A medida salarial da ADP capta exclusivamente os rendimentos de um grupo de quase 10 milhões de funcionários durante um período de 12 meses.

“Os números deste mês são consistentes com o ritmo de criação de empregos antes da pandemia”, disse Nela Richardson , economista-chefe da ADP. “Depois de dois anos de ganhos excepcionais ligados à recuperação, estamos a avançar em direção a um crescimento mais sustentável dos salários e do emprego à medida que os efeitos económicos da pandemia diminuem.”

Relatório de Trabalho

O resultado foi impactado pelo impulso forte em lazer e hospitalidade. A criação de empregos em hotéis, restaurantes e outros empregadores do setor caiu para 30 mil em agosto, após meses de fortes contratações.

Mudança no emprego privado nos EUA : 177 mil

Mudança por setor industrial
– Produção de bens: 23 mil

Recursos naturais/mineração 5 mil
Construção 6 mil
Fabricação de 12 mil
– Prestação de serviços: 154 mil

Comércio/transporte/serviços públicos 45 mil
Informação 5 mil
Atividades financeiras: 0
Serviços profissionais/comerciais 15 mil
Serviços de educação/saúde 52 mil
Lazer/hospitalidade 30 mil
Outros serviços 7 mil.

O Relatório Nacional de Emprego da ADP é uma medida independente e uma visão de alta frequência do mercado de trabalho do setor privado, baseada em dados reais e anônimos da folha de pagamento de mais de 25 milhões de funcionários dos EUA.

*Com informações da ADP

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.