Ações de elétricas despencam

Eletrobras (ELETR4), queda de 3,64%

As ações das empresas de energia elétrica estão despencando na bolsa de valores de São Paulo. O Ibovespa também acompanha e dá pistas de completar o 11º pregão com fechamento em campo negativo.

Em paralelo ao apagão que atinge grande parte do país essa manhã, outro fator está no radar dos investidores, ou seja, a renúncia do presidente da Eletrobras (ELET3), Wilson Ferreira Junior.

No comunicado enviado aos investidores na noite desta segunda-feira (14), a companhia não justificou a saída de Ferreira Junior. Com isso, a opção no cargo foi a volta de Ivan de Souza Monteiro, que estava no  Conselho de Administração. O posto de Monteiro será ocupado por Vicente Falconi Campos.

Ferreira Junior já comandou a Eletrobras no período de 2016 a 2021, quando seguiu para a Vibra Energia (VBBR3) e permaneceu até agosto do ano passado. A volta para a gigante de energia ocorreu no mesmo mês depois da eleição pelos acionistas.

Ações e o Ibovespa

As 11h50, o Ibovespa caía 0,27% aos 116.492 pontos. O volume financeiro estava perto dos R$ 9 bilhões.

Entre as elétricas com perdas estavam Eneva (ENVE3), queda de 1,01%, Copel (CPLE3), queda de 1,56%, Energisa (ENGI11), queda de 0,69%, CPFL Energia (CPFE3), queda de 0,51%, Cemig (CMIG3), queda de 1,70%.

Os maiores pesos estão com Eletrobras (ELETR3), queda de 3,54%, e Eletrobras (ELETR4), queda de 3,64%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.