ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: a PNAD Contínua do IBGE

Os mercados acionários fecharam as negociações de ontem em campo positivo. Os balanços financeiros trouxeram alívio para os investidores.

Não diria que foi uma “super quinta”, como muito consideram as “quartas-feiras”, já que não gosto da referência porque os mercados operam todos os dias em “super”, mas os inúmeros fatores registrados ontem foram bem ao gosto do investidor nesta reta final do mês de julho.

No ambiente doméstico, além da repercussão de mais uma pesquisa eleitoral para presidente da República, os investidores deverão manter o foco mesmo na temporada de resultados.

ÁSIA

O Japão apresentou os dados do Emprego, a Preliminar da Produção Industrial e as Vendas no Varejo. A China apresentou os Investimentos Diretos. A Austrália divulgou o PPI e o Crédito ao setor Privado. O Japão apresenta o Consumo Confidence e dados do setor Imobiliário.

EUROPA

O INSEE apresenta o PIB da França, a prévia do CPI e o Consumo Expandido. O Destatis apresenta os Preços dos Importados da Alemanha e os dados do setor de Trabalho. A Itália apresenta o PIB e o CPI. O Reino Unido divulga os dados de Moradias. O Eurostat apresenta a estimativa do CPI  da Zona do Euro e da União Europeia.

CANADÁ

O Governo divulga o PIB.

ESTADOS UNIDOS

O Departamento de Análises divulga o índice de Preços ao Consumidor. O Fed apresenta o PMI de Chicago, a Universidade de Michigan apresenta o Sentimento do Consumidor e as Expectativas para a Inflação.

BRASIL

A FGV/IBRE apresenta a Incerteza da Economia do Brasil. O IBGE divulga a PNAD Contínua. O Banco Central apresenta Estatísticas Fiscais, entre outros.

OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.

Bom dia, bons negócios e bom fim de semana!

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só

você pode gostar também

Comentários estão fechados.