ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: o PIB dos EUA

O bom humor ganhou força nas negociações desta quarta-feira. O Federal Reserve elevou os juros nos Estados Unidos, mas deu pistas de poderá reduzir o ritmo depois de um recuo do índice de inflação. O tom do presidente do Fed, Jerome Powell, foi mais tranquilizador, embora reconhecendo uma ligeira desaceleração da economia americana.

Para hoje, os balanços financeiros deverão permanecer no foco principal, já que são esperados números de gigantes de tecnologia nos Estados Unidos.

No ambiente doméstico, a temporada também esquenta com PETR4, VALE3, bancos e demais pesos pesados.

ÁSIA

A Austrália apresentou os preços dos Importados e as Vendas no Varejo. À noite, o Japão apresenta os dados do Emprego, a Preliminar da Produção Industrial e as Vendas no Varejo. À noite, a Austrália divulga o PPI e o Crédito ao setor Privado.

EUROPA

Na Alemanha, o Eurostat apresenta o CPI. A Espanha apresenta os números do Emprego.

CANADÁ

A agenda está vazia.

ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos, o governo apresenta os dados do PIB, os Pedidos de Auxílio-Desemprego e os Estoques de Gás. A Secretária do Tesouro fará apresentação.

BRASIL

A FGV/IBRE apresenta a Sondagem da Indústria, o IGP-M e os componentes, a Sondagem do Comércio e de Serviços. O IBGE divulga o Índice de Preços ao Produtor.

OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.

Bom dia, bons negócios!

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.