Os mercados de ações fecharam sem direção única no dia anterior, que foi marcado pelos dados do empregos dos EUA. Mas as expectativas já estavam elevadas para as reuniões dos bancos centrais.
Para hoje, a agenda está carregada para o cenário internacional. Além disso, as agências de classificação de risco já estão com os radares voltados para os principais países.
*A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.
ÁSIA
A Austrália divulgou a balança comercial. A China divulga a balança comercial. À noite, o Japão apresenta os dados do emprego, a conta corrente e o PIB final.
EUROPA
O Destatis apresenta a produção industrial da Alemanha. O Halifax apresenta os dados imobiliários do Reino Unido. O INSEE apresenta a balança comercial da França. O Istat apresenta a produção industrial e as vendas no varejo da Itália. O Eurostat apresenta os dados do emprego do bloco e a revisão do PIB. A Comissão Europeia tem reunião.
CANADÁ
O Governo apresenta as permissões para construir.
ESTADOS UNIDOS
A Challenger divulga o número de recolocação no setor de trabalho. O Governo divulga os pedidos iniciais de auxílio-desemprego. A Agência de Energia apresenta os estoques de gás. O Fed apresenta os dados do crédito ao consumidor. O Census apresenta os estoques no atacado.
BRASIL
A FGV/IBRE apresenta o IVAR e a Sondagem da América Latina do 4º trimestre. O IBGE apresenta o Levantamento da Produção Agrícola.
Bom dia!