ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: o PMI da China

O dia foi negativo para os mercados acionários, com os números do PIB dos Estados Unidos caindo. Porém, as notícias um pouco mais animadoras foram as reaberturas na China depois da última onda de Covid-19.

Para hoje, a reta final do mês de junho deverá movimentar os negócios, já que muitas empresas entrarão em período de silêncio para as devidas divulgações dos balanços corporativos. Contudo, os destaques ficam com os índices dos Gerentes de Compras.

A China divulgou o PMI de Manufatura. O índice oficial de Gerentes de Compras de Manufatura (PMI) subiu para 50,2 em junho, de 49,6 em maio, e abaixo da previsão de 50,6 marcando a primeira expansão desde fevereiro, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas.

Por aqui, a expectativa deve permanecer no IBGE, com os dados da PNAD Contínua.

ÁSIA

O Japão apresenta a preliminar da Produção Industrial.  Hoje o Japão apresenta os dados do setor de imóveis. À noite, o Japão apresenta a Inflação da cidade de Tóquio, o índice de Manufatura Tankan e o final do PMI de Manufatura. A China apresenta o índice PMI do Caixin. A Austrália apresenta o AIG índice de Manufatura.

EUROPA

O Eurostat divulga os dados do emprego da Zona do Euro. O Destatis apresenta os preços dos Importados, as Vendas no Varejo e os números do Emprego. No Reino Unido será divulgado o PIB, o Nationwide divulga os das do setor de Imóveis. O Governo apresenta a revisão do Negócios. Na França serão apresentados o Consumo Expandido e a Inflação. A Itália volta do feriado e divulga os dados do emprego.

CANADÁ

No Canadá a agenda estava vazia.

ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho divulga os Pedidos Iniciais de Auxílio-Desemprego. O Departamento do Comércio apresenta os Gastos dos Americanos. O Fed de Chicago divulga o PMI.

BRASIL

A FGV/IBRE apresenta a Indicador de Incerteza da Economia. Hoje, o IBGE divulga mesmo a pesquisa PNAD Contínua. O BCB pode apresentar indicadores.

OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.

Bom dia e bons negócios!

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.