ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: o PIB dos EUA

Os mercados acionários ficaram sem direção, com grande parte renovando as altas. O dia foi de agenda enfraquecida, o que permitiu atenção maior para o setor corporativo, bem como para os preços das commodities.

Hoje, como em todas os mercados, o radar deverá ficar nos Estados Unidos. Por lá, o Governo apresenta o PIB e estão agendadas declarações de membros do Federal Reserve.

Por aqui, o foco deverá ficar na PNAD Contínua do IBGE e no IGP-M.

ÁSIA

O Japão e a Austrália divulgaram as Vendas no Varejo. Hoje, o Japão apresenta o Consumo Confidence. À noite, o Japão apresenta a preliminar da Produção Industrial. À noite, a China divulga o PMI.

EUROPA

O Destatis divulga o preliminar da Inflação. A Espanha divulga a prévia da Inflação. O Eurostat apresenta o Agregado Monetário.

CANADÁ

No Canadá a agenda estava vazia.

ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos, o Departamento de Análises apresenta os dados do PIB. A Agência de Energia divulga os estoques de petróleo de duas semanas. Estão previstas apresentações de membros dos Federal Reserve.

BRASIL

A FGV/IBRE apresenta a Sondagem de Serviços e o IGP-M. O IBGE divulga a pesquisa PNAD Contínua. O BCB pode apresentar indicadores.

OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.

Bom dia, bons negócios e boa semana!

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.