O dia foi de forte aversão ao risco. Os investidores ficaram analisando o corte do triplo ‘A’ na nota dos EUA para duplo ‘A+’ . Todas as bolsas de ações despencaram.
Por aqui, as expectativas estavam elevadas para a decisão sobre a taxa de juros pelo Comitê de Política Monetária- Copom, Banco Central do Brasil. O corte em 0,50 p.p deixou a Selic em 13,25%.
Na agenda de hoje, com mais indicadores do setor de trabalho dos EUA, o Banco Central da Inglaterra define os juros. A OPEP faz reunião.
ÁSIA
O Caixin divulgou o PMI de Serviços da China. O Governo da Austrália apresentou a Balança Comercial.
EUROPA
O Destatis apresenta a balança comercial da Alemanha. O S&P Global apresenta os PMIs de Serviços e Composto do bloco e também do Reino Unido. O Eurostat apresenta o PPI do bloco. O Banco Central da Inglaterra – BOE define a taxa de juros. O Istat divulga as Vendas no Varejo da Itália.
CANADÁ
A agenda está vazia.
ESTADOS UNIDOS
A Challenger divulga relatório de vagas de emprego. O Departamento do Trabalho divulga os pedidos iniciais de Auxílio-desemprego e o relatório de produtividade. O S&P Global apresenta os PMIs de Serviço e Composto. O ISM divulga o PMI de Serviços. O Census apresenta as Ordens de Fábrica. A agência de energia divulga os Estoques de Gás.
BRASIL
A FGV/IBRE apresenta o Indicador Antecedente de Emprego. O BCB divulga a decisão monetária.
OBS> A agenda poderá sofrer alterações ao longo do dia.
Bom dia, Bons Negócios!
Veja também no nosso blog