ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: o IPCA-15 do IBGE

O dia foi de “dois pra cá e dois pra lá” nos mercados acionários. Os fatores que pesaram foram praticamente os mesmos, sendo que a inflação segue no foco global. Além disso, as prévias dos índices dos Gerentes de Compras – PMIs da Zona do Euro dos Estados Unidos ficaram entre os pontos de atenção, bem como os números do setor de trabalho americano e o resultado do teste de estresse dos bancos pelo Federal Reserve.

Por aqui, nem a boa notícia sobre a revisão do PIB brasileiro, de 1% para 1,7% ainda este ano pelo Banco Central, conseguiu animar o mercado de ações. Porém, para hoje, o foco  deve ficar no IPCA-15.

ÁSIA

O Japão apresentou a inflação nacional, medida pelo índice de Preços ao Consumidor, que ficou estável em 2,1% no mês passado. O SPPI subiu 1,8%, acima da projeção de 1,7% (mais informações no fechamento da Ásia). Na Austrália estão programadas apresentações de membros do Banco Central.

EUROPA

No Reino Unido será divulgado o resultado de Vendas no Varejo. O iFo apresenta o Clima de Negócios da Alemanha.

CANADÁ

No Canadá a agenda estava vazia.

ESTADOS UNIDOS

Nos Estados Unidos está programada apresentação de James Bullard (Fed). A Universidade de Michigan divulga o Sentimento do Consumidor e as Expectativas da Inflação. O Census divulga os dados do setor imobiliário.

BRASIL

O IBGE apresenta o IPCA 15. A FGV/IBRE apresenta o IPC-S Capitais da 3ª quadrissemana de junho e a Sondagem do Consumidor. O BCB pode apresentar indicadores.

OBS: A agenda poderá sofrer alteração ao longo do dia.

Bom dia, bons negócios e bom fim de semana!

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.