ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: o CPI dos EUA

Os mercados de ações fecharam com ganhos, com indicadores dos Estados Unidos e arranjos corporativos. O PIB dos Estados Unidos surpreendeu positivamente, bem como a queda nos pedidos de auxílio-desemprego. No cenário doméstico, os sinais de mais deflação pela frente animaram os investidores.

Para hoje, a agenda global vem carregada, com indicadores relevantes da China e dos Estados Unidos. Além disso, em vários países serão apresentados os dados de inflação.

Por aqui, o mercado deverá reagir às novas metas de inflação anunciadas pelo Conselho Monetário Nacional – CMN (Banco Central do Brasil, Ministérios da Fazenda e Planejamento). A pesquisa PNAD Contínua também deverá pesar no desempenho do dia.

ÁSIA

O Departamento de Estatísticas apresentou a inflação da cidade de Tóquio, os indicadores do emprego e a preliminar da Produção Industrial. A China apresentou os dados do PMI de Produção. O Banco Reserve da Austrália apresentou o Crédito no setor privado. O Japão apresentou o índice do começo de novas moradias.

EUROPA

O Destatis apresenta os preços dos importados, os dados do emprego e as vendas no varejo da Alemanha. O Departamento Nacional de Estatísticas apresenta o PIB, os dados do setor imobiliário e a revisão do Investimentos do Reino Unido. O INSEE apresenta a preliminar da inflação da França. O Istat apresenta os indicadores do emprego na Itália. O Eurostat divulga os dados preliminares da inflação do bloco.

CANADÁ

O Governo apresenta o PIB.

ESTADOS UNIDOS

O Departamento de Estatísticas apresenta a inflação. O Fed de Chicago apresenta o PMI. A Universidade de Michigan apresenta o índice do Sentimento do Consumidor e as Expectativas da inflação.

BRASIL

A FGV/IBRE apresenta o Indicador da Incerteza da Economia. O IBGE apresenta a PNAD Contínua. O BCB apresenta Estatísticas Fiscais.

Bom dia, Bons Negócios e Bom fim de semana!

Veja também no nosso blog

 

 

AleamnaheuaEuropainflaçãoPIB