5 ações mais recomendadas para o mês de julho, segundo as corretoras

Veja as ações mais recomendadas pelas corretoras do país para este mês de julho

Junto com o começo do mês, as maiores corretoras do Brasil aproveitam para atualizar suas carteiras e sugestões de ações para investir. Entre elas, estão aquelas com as melhores perspectivas de alta e ganhos.

Dessa forma, o otimismo fez um papel importante para o fechamento de junho. Pois, com a retomada econômica global, o Ibovespa conseguiu alcançar uma máxima histórica de 131.190 pontos.

Por esse motivo, as ações de commodities e bancos dominaram os rankings das corretoras nas recomendações para julho. Então, confira as 5 ações mais recomendadas para investir seu dinheiro.

1 – Vale (VALE3)

As ações da Vale lideram novamente o ranking das carteiras de investimento de bancos, corretoras e casas de análise para o mês. Dessa forma, os ativos apareceram em cerca de 11 das recomendações consultadas.
Da mesma maneira, a empresa também aparece como uma das melhores pagadoras de dividendos do ano. Com isso, a porcentagem chegou a 7,1% de Dividend Yield.

A companhia é uma das maiores operadoras de logística do país, assim como a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e níquel.

2 – B3 (B3SA3)

Em segundo lugar ficou os papéis do próprio Ibovespa (B3). Segundo analistas do mercado, as perspectivas para a B3 em julho são animadoras.
Por isso, além do crescimento do volume de IPOs (Oferta Pública Inicial) e oferta subsequente de ações (follow-on), há também a questão de ser uma empresa com governança, gestão e eficiência operacional que proporcionam boa rentabilidade.
5 ações mais recomendadas para o mês de julho
Ilustração mercado de ações

3 – Petrobras (PETR4)

A estatal petroleira se encontra no pódio, entre as melhores ações do mês. As expectativas são positivas, pois houve um aumento na demanda por petróleo e seus derivados no atual período de retomada econômica.

A empresa recentemente arrecadou R$ 11,3 bilhões com a venda de todos os seus ativos da BR Distribuidora (BRDT3), na maior oferta pública secundária (fallow-on) de 2021 até agora.

4 – BTG Pactual (BPAC11)

O banco BTG Pactual vem se consolidando no mercado. Cada vez mais, a instituição financeira é vista como uma plataforma completa de serviços financeiros, que atende a pessoa física, assim como clientes mais sofisticados.

Dessa forma, o banco vem apresentando mais novidades. Um exemplo foi o anúncio de uma parceria com a Invesco.

A parceria irá distribuir os produtos da Invesco em território nacional, assim como dará acesso aos clientes para o Invesco Greater China Equity, um dos maiores fundos offshore que aplica recursos em empresas da China.

5 – Via Varejo (VVAR3)

O setor varejista ganhou força neste mês, assim como muitos entusiastas. Isso porque, com a perspectiva de que a economia se recupere e volte a ganhar tração com o avanço das vacinas.

Portanto, a Via Varejo aparece nas recomendações como uma certa novidade para ficar de olho esse mês.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.