O segundo semestre do ano começou e é o momento dos investidores analisarem os próximos passos para diversificar sua carteira de ativos. A hora é também de ver o que pode ser benéfico ou não durante o mês nos investimentos.
O especialista em criptomoedas e fundador da Financial Movie, Tasso Lago, traz informações sobre as cinco criptomoedas mais promissoras neste semestre. As sugestões são baseadas em sua carteira e servm para aquele que já é investidor ou que pensa em começar a investir.
1 – Bitcoin
Para Lago, o bitcoin é uma moeda que é sempre preciso ter na carteira e dificilmente perderá espaço, por ser a mais importante do segmento.
2 – Ethereum
“Segue sendo top 2 inquestionável. O Ethereum deixa de ser inflacionário começando a ser até deflacionário e isso gera uma pressão bem interessante na compra, porque a sua base de oferta não vai sendo expandida, ela vai sendo contraída ou até mais estável e com isso eu acredito que haverá ondas de Ethereum para 2025, seria gigante. Em 2023, a Ethereum tem de tudo para se firmar positivamente”, afirma Lago.
3 – Joy
Segundo o especialista, a Joy é uma corretora descentralizada e recentemente ela atingiu 2 milhões de usuários, triplicando a sua base em meses, mostrando um crescimento exponencial.
“Para um aplicativo, uma corretora descentralizada que no fundo precisa de usuários, quanto maior o número de usuários novos, de usuários ativos, maior é o seu valuation. Então a gente viu a Joy nos últimos 3, 4 meses caindo de preço e os seus fundamentos com novos usuários aumentando. Então a Joy seria a terceira moeda com excelente potencial para ultrapassar a barreira do U $ 1, além de estar bem forte no meu radar para 2023.
4 – UniSwap
“A Uniswap é muito importante para se ter no portfólio, ela também é uma corretora descentralizada e recentemente anunciou a versão 4.0 de sua plataforma. Hoje é a maior do mercado cripto em termos de corretoras descentralizadas e está em um preço extremamente descontado”, afirma Lago.
5 – Matic
Na quinta posição, de acordo com Lago, está a Matic.
“É um projeto bem interessante, principalmente, porque ele está depreciado de valor pelo processo da SEC”, finaliza o especialista.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui