Binance lança o Soulbound Token

Binance Account Bound foi construído na BNB Chain

A Binance, mundial em ecossistema de blockchain e provedora de infraestrutura de criptomoedas, lançará a Binance Account Bound (BAB), o primeiro Soulbound Token (SBT) construído no BNB Smart Chain.

Inicialmente apresentado como um projeto piloto, o BAB só será acessível através do aplicativo móvel da Binance – como um recurso opcional, permitindo que os usuários que completaram o processo de Know Your Client (KYC) da Binance estampem seu BAB diretamente nas carteiras que usam na plataforma Binance. Ao cunhar o BAB, os usuários serão solicitados a selecionar um endereço de carteira – um atual ou um botão para criar um novo – onde o SBT permanecerá. O KYC, ou “conheça seu cliente”, é um processo em que são coletadas e verificadas informações sobre os usuários.

“O Soulbound Token desempenhará um papel significativo na maneira como as credenciais da web3 funcionarão em uma sociedade descentralizada. Isso transformará a forma como nos conectamos, pois a tecnologia blockchain dará à sociedade maior autoridade para determinar como as comunidades interagem com base em suas credenciais ou afiliações. Prevemos vários casos de uso para o token BAB e colaboraremos ativamente com a comunidade para desenvolver essa visão revolucionária da sociedade descentralizada”, disse Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

Mais sobre a emissão

A Binance emitirá tokens Binance Account Bound (BAB), que servem como credenciais de usuário Binance KYC. Inicialmente, os BABs apenas indicariam que os clientes da Binance passaram no processo KYC. Mas à medida que os casos de uso da Sociedade Descentralizada (DeSoc) evoluem, a Binance pode emitir outros tipos de tokens BAB no futuro. Os Dapps também podem utilizar BABs para uma variedade de casos de uso de segurança, como airdrop para endereços com tokens BAB ou um protocolo NFT que permite apenas a cunhagem de endereços com tokens BAB para evitar bots, etc.

O BAB funcionará como uma identidade da Binance e pode ser usado por protocolos de terceiros para verificar os tokens BAB para várias finalidades, incluindo evitar bots, lançar NFTs no ar e um DAO usando-o para votação quadrática, entre outros.

Os tokens soulbound são um novo tipo de credencial, identidade ou afiliação tokenizada. Os SBT’s são intransferíveis e não financiáveis. O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, apresentou a ideia pela primeira vez junto com E. Glen Weyl e Puja Ohlhaver, no início deste ano.

Acompanhe mais destaques dos mercados também nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.