Vale (VALE3) foi o papel mais recomendado em junho

Na sequência estavam o Itaú (ITUB4)

A Grana Capital, aplicativo que automatiza gestão do Imposto de Renda para investidores da Bolsa, apresentou as melhores carteiras recomendadas para o mês de junho.

De três de nove corretoras analisadas performaram acima do Ibovespa, que fechou o mês em alta de 9,0%. O ranking foi liderado pelo Inter, com performance positiva de 9,85%, seguido de Nu Invest, com 9,63%, e Itaú Top 5, com 9,15%.

No mês, entre os ativos sugeridos pelas corretoras, o que mais subiu foi o da Copel (CPLE6), com alta de 24,8%, enquanto o que mais caiu foi o da São Martinho (SMTO3), com queda de 5,58%.

“Entre os ativos sugeridos pelas corretoras no período, Vale (VALE3) se repetiu 36 vezes. Já Itaú (ITUB4) figurou 30 vezes nas indicações. Por fim, BB Seguridade (BBSE3) fechou o período com 22 repetições”, explica o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.

Já a ação que mais se repetiu nas carteiras recomendadas de junho foi a da Vale (VALE3), que apareceu seis vezes e teve performance positiva de 0,64%.

Com cinco aparições, Itaú Unibanco (ITUB4) teve performance positiva de 7,94%.

Já Banco do Brasil (BBAS3), com alta de 10,71%, e Petrobras (PETR4), com 13,32%, figuraram em quatro carteiras.

Importante

Isto não é uma indicação de investimento. A Grana Capital levantou e compilou dados públicos do mercado. Cada investidor é responsável por suas decisões dentro de seus perfis de risco.

Consideramos que os dados do levantamento não permitem concluir (e nem é esse o intuito) quais são as melhores equipes de análise ou carteiras recomendadas. Esse tipo de avaliação exigiria um acompanhamento de longo prazo e envolveria diversos fatores qualitativos não contemplados.

O objetivo do levantamento é oferecer mais um instrumento para ajudar investidores a tomarem suas próprias decisões.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

açõesAtivosbolsaCarteirasModal