Os analistas da Empiricus Research optaram pelas substituições de dois ativos na Carteira 1o Ideias para o mês de setembro. As retiradas ficaram com Assaí (ASAI3) e Magazine Luiza (MGLU3) para as entradas de Iguatemi (IGITI11) e MercadoLibre (MELI34).
Para o cenário de setembro
“As perspectivas para o mês são de que o mercado vai digerir uma bateria de dados econômicos importantes: novos dados de inflação nos EUA e no Brasil, o PIB brasileiro do 2T, que saiu hoje e, talvez mais importante ainda, as decisões de juros do Fomc (EUA) e do Copom (Brasil). Ao que tudo indica, os juros devem ser mantidos lá fora, e cortados em mais meio ponto aqui no Brasil. Isso poderia trazer alguma força aos ativos de risco em setembro”, explicaram.
Para o Brasil
“Do nosso lado, mantemos a visão de que o ciclo de negócios será favorecido pela queda de juros aqui no Brasil, mesmo com as novas medidas arrecadatórias – como falamos, essas mudanças já estavam nas nossas contas. De toda forma, entendemos que o ambiente ficou ainda mais inóspito para as empresas com “pouca gordura para queimar” do ponto de vista de lucratividade”, disseram.
Estão na Carteira 10 Ideias de setembro – Todos os pesos são de 15%
Vale (VALE3); B3 (B3SA3); Direcional (DIRR3); Localiza (RENT3); Cyrela (CYRE3); Iguatemi (IGTI11); 3Tentos (TTEN3); Mercado Livre (MELI34); Hapvida (HAPV3); Grupo SBF (SBFG3).